RS suspende aulas em três cidades devido a previsão de fortes chuvas

O governo do Rio Grande do Sul anunciou a suspensão das aulas nesta segunda, 27, e terça, 28, nas cidades de Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande devido à previsão de fortes chuvas. A medida visa garantir a segurança dos estudantes e prevenir situações de risco associadas ao clima severo previsto. Na capital gaúcha, as escolas, tanto públicas quanto privadas, já estavam fechadas desde a última sexta, 24, em razão dos temporais.

O estado teve um final de semana com menor intensidade de chuvas, mas o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou que nesta segunda-feira, a previsão é de chuvas desde a manhã, com temperaturas variando entre 9°C e 16°C. As regiões costeiras e do sul do estado estão em situação de perigo, com riscos de cortes de energia, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas, além de ventos intensos que podem afetar construções na orla.

Segundo levantamento divulgado pelo governo do estado neste último domingo, 26, 246.437 estudantes ainda não retornaram às aulas devido às enchentes, representando 33% dos alunos. Para 91.324 desses estudantes, não há previsão de retorno. Em seis cidades, incluindo Porto Alegre e São Leopoldo, as aulas estão suspensas desde a última sexta, 24. No total, 1.065 escolas em 205 municípios foram afetadas pela tragédia, impactando 381.231 estudantes, com algumas escolas danificadas, funcionando como abrigos ou enfrentando problemas de transporte e acesso.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*