A entrega dos cartões do programa Prato Cheio foi antecipada para esta segunda, 27, visando proporcionar mais comodidade aos novos beneficiários e melhorar a organização logística nas agências do Banco de Brasília (BRB). Os cartões poderão ser retirados nos dias úteis, de 27 a 31 de maio, seguindo a ordem alfabética da primeira letra do nome do titular. Apesar da antecipação na entrega, o crédito da primeira parcela do auxílio estará disponível somente a partir do dia 3 de junho.
Os beneficiários têm um prazo de dois meses para retirar e desbloquear seus cartões. Se perderem esse prazo, serão desligados do programa e precisarão de um novo atendimento socioassistencial para se recadastrarem. Para verificar se foram contemplados e saber onde buscar o cartão, os beneficiários devem acessar o site GDF Social e informar os dados cadastrados. A retirada deve ser feita pelo titular do benefício, mediante apresentação de documento oficial com foto e CPF. O desbloqueio do cartão pode ser feito pelo aplicativo BRB Social ou pela Central de Atendimento do BRB, no telefone (61) 3029-8440.
O Cartão Prato Cheio oferece às famílias em situação de insegurança alimentar um ciclo de nove parcelas mensais de R$ 250. Para ter acesso ao benefício, o titular deve procurar atendimento socioassistencial em sua unidade de referência. Nos centros de referência de assistência social (Cras), é necessário realizar agendamento pelo site ou pelo telefone 156. Uma avaliação da situação de insegurança alimentar e nutricional da família, além da verificação dos critérios de elegibilidade do programa, será realizada para determinar a concessão do benefício.
Seja o primeiro a comentar