Caminhada no Eixão do Lazer promove conscientização sobre doação de Leite Materno

Profissionais da saúde, doadoras de leite humano, bombeiros e apoiadores participaram da Caminhada pela Doação de Leite Materno, realizada na manhã deste domingo, 26, no Eixão do Lazer, na altura da 108 Norte, em Brasília. A iniciativa integra as atividades em prol do Dia Mundial de Doação de Leite Materno, comemorado em no último dia 19 de maio, e visa aumentar a conscientização e o número de doações. Mariane Curado Borges, coordenadora das Políticas de Aleitamento Materno da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), explicou que o objetivo da caminhada é aumentar a conscientização e o número de doações de leite materno, e assim, garantir que as doações continuem atendendo aos bebês que precisam do leite.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), parceiro essencial na coleta de leite humano, também participou da ação. Nos próximos dias, a corporação apoiará os bancos de leite do DF em uma campanha destinada ao Rio Grande do Sul, visando abastecer hospitais afetados por enchentes e chuvas intensas. A ação será coordenada pela Rede Brasileira de Banco de Leite, da Fiocruz, e envolverá diversos estados.

Para se tornar uma doadora, as mulheres devem se cadastrar pelo Disque Saúde 160, opção 4, ou pelo site Amamenta Brasília. O banco de leite entrará em contato para orientar sobre a coleta, e semanalmente, os bombeiros recolhem o leite e entregam novos frascos. O DF conta atualmente com 14 bancos de leite humano e sete postos de coleta. Nos primeiros quatro meses de 2024, foram coletados 6,6 mil litros de leite, atendendo a demanda de 5.269 bebês.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*