Neste último domingo, 19, o Brasil celebrou vitórias douradas no Mundial de Atletismo Paralímpico em Kobe, Japão, graças aos desempenhos do paulista André Rocha e da potiguar Thalita Simplício. Essas conquistas, junto com o bronze do fluminense Felipe Gomes, elevaram o total de pódios da equipe brasileira para 14, incluindo oito ouros, quatro pratas e dois bronzes.
Com essas vitórias, o Brasil agora ocupa a segunda posição no quadro geral de medalhas, ficando atrás apenas da China, que acumula dez ouros, oito pratas e oito bronzes. Thalita Simplício sagrou-se tricampeã mundial nos 400 metros da classe T11 (deficiência visual) com o tempo de 57s45, superando a chinesa Cuiqing Liu, atual recordista mundial da prova. André Rocha também brilhou ao conquistar o bicampeonato mundial no lançamento de disco pela classe F52, com uma marca de 20,72 metros.
A terceira medalha brasileira veio com Felipe Gomes, que alcançou o bronze nos 400 metros da classe T11, finalizando a prova em 52s65, sua melhor marca do ano.
Seja o primeiro a comentar