Fugitivos condenados pelo 8 de janeiro entrarão na lista de procurados da Interpol

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a inclusão de investigados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 na lista de procurados da Interpol. Além disso, Gonet pediu a emissão de mandado de prisão preventiva contra os acusados, após a revelação de que pelo menos nove condenados romperam as tornozeleiras eletrônicas e fugiram para a Argentina e o Uruguai.

A medida veio após uma reportagem do Portal Uol, publicada na última terça, 14, que detalhou a fuga dos condenados, todos sentenciados a penas superiores a dez anos de prisão e recorrendo em liberdade. Em resposta, Gonet enviou um ofício ao STF na última quarta, 15, requisitando a emissão de mandado de prisão para cinco investigados e solicitando que as varas judiciais responsáveis confirmem a falta de contato com os demais.

Até o momento, o Supremo Tribunal Federal condenou 216 pessoas pelos eventos de 8 de janeiro, responsabilizando-os por crimes como associação criminosa armada, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e tentativa de golpe de Estado.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*