Brasileiras vencem Coreia do Sul e mantém sequência positiva na Liga das Nações de Vôlei

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou a segunda vitória consecutiva na Liga das Nações, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Nesta última quinta, 16, a equipe superou a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/19 e 25/17, em pouco mais de uma hora de jogo. A ponteira Ana Cristina, destaque na estreia contra o Canadá, foi novamente a maior pontuadora, com 18 pontos. Aos 20 anos, Ana Cristina foi eleita a melhor ponteira da Liga Turca, jogando pelo Fenerbahçe.

Nesta sexta, 17, às 21h (horário de Brasília), o Brasil enfrentará as rivais norte-americanas, um desafio considerável, dado que o Brasil venceu apenas um dos últimos oito confrontos na Liga das Nações, em 2019. A competição, que reúne as 16 seleções mais bem ranqueadas do mundo, é a última grande preparação para a Olimpíada de Paris. As jogadoras brasileiras que entraram em quadra contra a Coreia do Sul foram as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Kisy e Tainara, as ponteiras Ana Cristina, Gabi, Júlia Bergmann e Helena, as centrais Carol, Diana, Júlia Kudiess e Luzia, e as líberos Natinha e Nyeme.

As brasileiras, que ainda buscam um título inédito na Liga das Nações após três vice-campeonatos, enfrentam a Sérvia no próximo domingo, 19, às 10h (horário de Brasília). As partidas da primeira fase estão sendo realizadas simultaneamente no Rio de Janeiro e em Antalya, na Turquia. As próximas semanas de jogos ocorrerão de 28 de maio a 2 de junho e de 11 a 16 de junho. As oito melhores equipes avançarão às quartas de final, que serão disputadas nos dias 20 e 21 de junho na Tailândia, país que também sediará as semifinais (22 de junho) e a decisão do título (23 de junho).

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*