Na manhã desta quinta, 16, policiais civis da 18ª Delegacia de Brazlândia desvendando um esquema de fraudes para recebimento indevido de indenização de seguro de veículos. A operação resultou no cumprimento de três mandados de busca.
Segundo informações obtidas durante a investigação, o investigado teria relatado um falso assalto para acionar o seguro de um veículo FORD/Ranger e, em seguida, teria ocultado o carro com o intuito de vendê-lo em partes.
O caso veio à tona em fevereiro deste ano, quando o suspeito registrou o suposto roubo na 32ª Delegacia de Samambaia, alegando ter sido vítima de um assalto na rodovia DF-180, em Brazlândia. Entretanto, inconsistências nos relatos chamaram a atenção dos investigadores da Delegacia de Brazlândia, que iniciaram uma apuração do ocorrido.
As investigações revelaram que o veículo estava segurado e recebeu uma indenização no valor de R$ 98 mil. Além disso, descobriu-se que o carro não circulava pelas vias do Distrito Federal desde novembro de 2023, quando foi levado para uma oficina em Samambaia.
Os mandados de busca foram emitidos pelo Juiz da Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Brazlândia e foram cumpridos em residências do investigado em Samambaia, bem como em uma oficina mecânica localizada em Taguatinga Norte.
De acordo com informações da polícia, este é o terceiro caso de assalto simulado descoberto nas rodovias próximas a Brazlândia com o intuito de fraudar seguros de veículos.
Seja o primeiro a comentar