Lula promete moradia para pessoas maue perderam casas nas enchentes do RS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no Rio Grande do Sul em sua terceira visita ao estado desde o início da tragédia que já deixou 149 mortos devido às enchentes. Dos 497 municípios do estado, 446 foram afetados. “A gente vai anunciar que todo mundo que perdeu a casa, vai ter sua casinha”, afirmou Lula ao desembarcar na Base Aérea de Canoas, acompanhado por uma comitiva de ministros e pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.

Durante a visita, Lula foi a São Leopoldo, onde visitou um abrigo e se reuniu com o governador Eduardo Leite. A previsão é que o presidente anuncie novas medidas para a recuperação do estado, incluindo a liberação de um auxílio direto para as famílias desabrigadas e a criação de um ministério extraordinário de apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, deve assumir o comando da nova pasta. Estas medidas visam acelerar a resposta às necessidades urgentes dos afetados e apoiar a reconstrução das áreas devastadas pelas enchentes.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*