A ansiedade toma conta da torcida brasileira enquanto a Federação Internacional de Futebol (Fifa) se prepara para anunciar, em 17 de maio, a sede da próxima Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027. Com uma candidatura otimista, o Brasil espera convencer o mundo de que é a escolha natural para o evento, enquanto concorre com a candidatura conjunta da Bélgica, Holanda e Alemanha.
Para a competição que reunirá 32 seleções, o Brasil indicou estádios em dez capitais, todos já utilizados na Copa do Mundo masculina de 2014. Além disso, foram apresentadas 36 cidades como centros de treinamento, e o lendário estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, é cotado para sediar os jogos de abertura e encerramento.
Um relatório de avaliação divulgado pela Fifa revelou que a candidatura brasileira obteve uma pontuação mais alta em comparação com seus concorrentes. Com uma média geral de 4,0 pontos, o Brasil recebeu elogios pela escolha dos estádios e pelo potencial comercial do país, destacados pelos inspetores da Fifa durante a análise.
Seja o primeiro a comentar