Hamas aceita proposta de cessar-fogo, mas Israel responde com reservas

O Hamas anunciou, nesta última segunda, 6, oficialmente sua aceitação da proposta de cessar-fogo mediada pelo Catar e pelo Egito, segundo um comunicado breve emitido pelo seu líder, Ismail Haniyeh. No entanto, o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que a proposta não atende às demandas de Israel, mas ainda assim enviará uma delegação para negociar um acordo.

Em contrapartida, o gabinete de Netanyahu aprovou por unanimidade a continuação da operação em Rafah, com o objetivo de exercer pressão militar sobre o Hamas e avançar com a libertação de reféns e outros objetivos da guerra, conforme declarado em comunicado oficial.

Enquanto isso, o secretário-geral da ONU, António Guterres, instou tanto Israel quanto o Hamas a fazerem esforços adicionais para alcançar um acordo. Autoridades israelenses, sob condição de anonimato, expressaram preocupação de que a proposta aceita pelo Hamas possa ser uma versão diluída das ofertas anteriores, enquanto outros afirmam que é a mesma proposta acordada por Israel no final de abril.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*