Polícia desmonta acampamento de manifestantes pró-palestinos na Universidade da Califórnia

Nesta quinta, 2, a polícia norte-americana iniciou a remoção das barricadas e o desmantelamento de um acampamento de manifestantes pró-palestinos na Universidade da Califórnia, em Los Angeles (UCLA), conforme relatado pela imprensa local. A operação teve início após centenas de manifestantes desafiarem as ordens da polícia para deixarem o campus e aproximadamente 24 horas depois de um ataque ao acampamento, conforme noticiado pela agência norte-americana AP.

A ação policial ocorreu após horas de ameaças de detenção feitas pelos agentes por meio de alto-falantes, caso as pessoas não se dispersassem. Centenas de pessoas haviam se reunido no campus, dentro de um acampamento de tendas barricadas e ao redor dele, em apoio aos palestinos, em meio à escalada de violência entre Israel e o grupo extremista Hamas. Durante a intervenção policial, foram ouvidos sons de granadas de atordoamento, segundo relatos da AP.

O cancelamento das aulas foi anunciado pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, em decorrência dos confrontos entre os manifestantes pró-Palestina e pró-Israel que ocorreram na praça central do campus universitário. Os confrontos surgiram próximo ao acampamento de tendas montado por manifestantes pró-Palestina, enquanto manifestantes do lado oposto tentavam derrubar uma linha de grades de proteção em uma das extremidades do campo. A polícia de Los Angeles prontamente respondeu ao pedido de auxílio das autoridades universitárias, conforme comunicado feito por um porta-voz da cidade em uma rede social.

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*