A Petrobras registrou um aumento significativo na produção média de óleo, líquido de gás natural (LGN) e gás natural no primeiro trimestre deste ano, totalizando 2.776 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). Esse resultado representa um crescimento de 3,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
A empresa atribui esse crescimento principalmente à evolução da produção dos FPSOs (navios-plataforma) e à entrada em operação de 19 novos poços de projetos complementares, concentrados nas bacias de Campos e Santos. No entanto, em comparação com o último trimestre de 2023, houve uma queda de 5,4%, influenciada pelo aumento das paradas para manutenção previstas no Plano Estratégico 2024-28 e pelo declínio natural de campos maduros.
Além dos números de produção, a Petrobras anunciou marcos significativos, como o início do escoamento de entrega de gás pela Bacia de Santos e a marca de 1 bilhão de barris de óleo produzidos no campo compartilhado de Búzios. A empresa também está ampliando sua oferta de produtos mais sustentáveis, como o diesel com conteúdo renovável (R5) e o CAP Pro W, incentivando o desenvolvimento de um mercado mais sustentável de asfaltos.
Seja o primeiro a comentar