Presidente iraniano ameaça resposta ‘feroz’ a Israel após ataque de retaliação

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, emitiu uma declaração nesta terça, 16, afirmando que o Irã responderá “ferozmente” a qualquer ação de Israel contra seus interesses. Essa afirmação ocorre após um ataque ao território israelense no último sábado, 13, como retaliação pelo bombardeio do consulado iraniano em Damasco.

“Qualquer ação contra os interesses do Irã será recebida com uma resposta feroz, generalizada e dolorosa contra todos os responsáveis”, afirmou Raisi ao emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani, de acordo com uma declaração divulgada pela presidência iraniana.

O presidente iraniano criticou a “inação” da comunidade internacional diante dos “crimes dos sionistas” na Faixa de Gaza e expressou descontentamento com a falta de condenação da ONU e do Conselho de Segurança em relação ao ataque ao consulado iraniano em Damasco. O Irã lançou um ataque contra Israel, utilizando drones e mísseis, após o bombardeio em Damasco, resultando em preocupações globais sobre uma possível escalada de violência no Oriente Médio.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*