O Sol Nascente está mais próximo de receber o primeiro Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB). Nesta última quinta, 11, durante solenidade com a presença da vice-governadora Celina Leão, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Educação Camilo Santana e da reitora do IFB, Veruska Ribeiro Machado, foi lançada a pedra fundamental do campus. O projeto, que marca o início da construção, representa um marco para a região administrativa.
O terreno cedido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), localizado na Quadra 202 da Chácara do Padre, no Trecho 2 da região administrativa, possui cerca de 17 mil metros quadrados e está estrategicamente situado, a aproximadamente 20 minutos de distância do Restaurante Comunitário e do Terminal Rodoviário do Sol Nascente, obras entregues em 2023. O investimento previsto para a construção das novas unidades, incluindo a de Sobradinho, é de R$ 50 milhões, com a expectativa de criar 2.800 vagas.
Além do IFB, que contará com duas novas unidades, o DF já possui dez institutos integrados à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, além de 18 escolas técnicas distribuídas em dez regiões administrativas.
Seja o primeiro a comentar