Taxa de juros do cartão de crédito rotativo tem segunda queda consecutiva

Pelo segundo mês consecutivo, a taxa média de juros do cartão de crédito rotativo registrou redução para as famílias brasileiras. Segundo dados divulgados pelo Banco Central nesta terça, 2, a taxa passou de 419,3% ao ano, em janeiro, para 412,5% ao ano em fevereiro, representando uma queda de 6,8 pontos percentuais no mês e de 7,9 pontos percentuais em 12 meses.

O crédito rotativo, utilizado quando o consumidor não paga o valor integral da fatura do cartão, tem as taxas mais elevadas do mercado. No entanto, desde janeiro, uma lei entrou em vigor limitando os juros do rotativo a 100% do valor da dívida, em vez dos mais de 400% ao ano cobrados anteriormente. Essa medida, contudo, vale apenas para novos financiamentos, mantendo as estatísticas ainda em patamares altos.

Além da redução no rotativo, os juros do cartão parcelado também diminuíram, registrando queda de 3,3 pontos percentuais no mês e 7,3 pontos percentuais em 12 meses, alcançando a marca de 184,5% ao ano. Por outro lado, os juros do cheque especial apresentaram alta de 6 pontos percentuais no mês, mas uma redução de 2,9 pontos percentuais em 12 meses, chegando a 131,8% ao ano.

 

 

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*