Os destroços do avião bimotor desaparecido desde a última quinta, 28, foram localizados neste sábado, 30, pelo helicóptero da Polícia Militar de São Paulo, na Serra do Japi, próximo a Jundiaí. Imagens captadas pelo Águia 10 da PM mostram pedaços da fuselagem em meio à densa vegetação. Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), apenas o piloto estava a bordo da aeronave PT-WLP, que estava em situação regular.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Jundiaí e Guarda Civil Municipal se dirigem ao local da queda, que fica em uma área de mata fechada e de difícil acesso. Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo o avião.
Segundo informações preliminares, o avião decolou do Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, com destino ao Campo de Marte, em São Paulo. No entanto, o piloto não conseguiu pousar e retornou para Jundiaí. O último contato do piloto foi feito por rádio, por volta das 23h de quinta-feira, enquanto sobrevoava a Serra do Japi. O avião é de propriedade da empresa chinesa HKTC do Brasil.
Seja o primeiro a comentar