Brasil domina o Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa Fa20 com dois ouros e um bronze

No último dia do Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa Fa20, realizado em Wladyslawowo (Polônia), nesta última sexta, 29, os atletas brasileiros brilharam, conquistando dois ouros e um bronze. A carioca Sophia Kelmer, atual número cinco do mundo, garantiu o ouro nas duplas da classe WD 14, ao lado da polonesa Katarzyna Marszal. Já a dupla formada por Israel Stroh e Jordi Morales virou o jogo na final da classe MD14, levando mais uma medalha dourada para o Brasil.

Além das vitórias nas duplas, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola asseguraram o bronze na disputa de duplas da classe MD4. Mesmo enfrentando uma derrota na semifinal, a dupla brasileira demonstrou resiliência e conquistou um lugar no pódio. Com esses resultados, o Brasil encerrou sua participação no Aberto Paralímpico somando importantes pontos no ranking classificatório para os Jogos de Paris.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) agora se prepara para anunciar os atletas classificados para Paris. Na próxima semana, serão revelados os competidores que disputarão as modalidades individuais, enquanto a lista de classificados nas duplas será divulgada no final de abril. Com seis atletas já garantidos após o Parapan-Americano de Santiago no ano passado, o Brasil mostra sua determinação em brilhar nos Jogos Paralímpicos de 2024.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*