Carlos Sainz, da Ferrari, encerra sequência de vitórias de Verstappen na Fórmula 1

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, realizado neste último domingo, 24, em Melbourne, marcou o fim de uma impressionante sequência de vitórias do holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing. Verstappen, que buscava igualar seu próprio recorde de 10 vitórias consecutivas na categoria, teve sua jornada interrompida logo nas primeiras voltas, devido a problemas nos freios de seu carro.

Aproveitando a oportunidade, o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, assumiu a liderança e não a deixou escapar, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar. Para completar a festa da escuderia italiana, o monegasco Charles Leclerc terminou em segundo, consolidando a dobradinha da Ferrari. O pódio foi completado por Lando Norris, da McLaren, que ficou em terceiro lugar.

O Grande Prêmio também foi marcado por abandonos, incluindo os de Lewis Hamilton e George Russell, ambos da Mercedes, além do próprio Verstappen. Russell se envolveu em um acidente com Fernando Alonso, da Aston Martin, resultando na punição do piloto espanhol. Com Verstappen ainda liderando o campeonato de pilotos e a disputa intensa entre Red Bull e Ferrari no campeonato de construtores, a próxima etapa da Fórmula 1 é o Grande Prêmio do Japão, agendado para os dias 5 a 7 de abril.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*