Como parte das celebrações do Dia Mundial da Água, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) está lançando o projeto “Produtor de Água no Descoberto”. O evento de incentivo será realizado na próxima sexta, 22, às 9h, no Haras Vale Feliz, em Brazlândia, visando engajar produtores rurais na preservação da Bacia do Alto Rio Descoberto.
Os produtores interessados podem aderir ao projeto por meio do edital de chamamento público divulgado pela Caesb, que abrange uma área de 452 km², sendo 70% no Distrito Federal e 30% no estado de Goiás. O objetivo é adotar práticas para a preservação, conservação e restauração do solo e da água da bacia hidrográfica.
O investimento previsto no projeto pode chegar a R$ 10 milhões nos próximos cinco anos, conforme explicou o presidente da Caesb, Luís Antônio Reis. Além do chamamento público, estão em andamento outras ações, como o revestimento do Canal do Rodeador, implantação de unidades demonstrativas de irrigação e construção de unidades autônomas de tratamento de esgoto domésticos, entre outros projetos que visam garantir a segurança hídrica e a geração de renda na região.
Seja o primeiro a comentar