MPRJ realiza operação contra máfia dos jogos ilegais no Rio de Janeiro

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) deflagrou nesta quarta, 20,  uma operação para cumprir 20 mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com a máfia dos jogos ilegais. Entre os alvos da ação estão 18 policiais militares e um policial penal, que seriam integrantes da organização criminosa liderada por Rogério de Andrade. Além dos mandados de prisão, a operação, batizada de Pretorianos, cumpre 50 mandados de busca e apreensão.

A ação é resultado de investigações conduzidas pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) e resultou na denúncia de 31 pessoas por organização criminosa. As investigações são desdobramentos da operação Calígula, realizada em maio de 2022, que levou à prisão de dois delegados da Polícia Civil.

A operação Pretorianos conta com o apoio das corregedorias da Polícia Militar (PMERJ) e da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro. Em resposta, a PMERJ informou que abrirá um procedimento interno para apurar os fatos e colaborará com as investigações do Ministério Público.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*