Fidúcia nega vazamento de dados de chaves Pix acusado pelo Banco Central

A Fidúcia Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte Limitada (Fidúcia) negou as acusações do Banco Central (BC) de permitir a violação de dados de mais de 46 mil chaves Pix. Em comunicado à imprensa, a instituição financeira afirmou que um cliente tentou realizar uma consulta em grande escala, mas foi bloqueado antes de qualquer vazamento.

Segundo a nota divulgada pela Fidúcia, não houve vazamento de dados bancários, informações cadastrais ou chaves Pix. O que ocorreu foi apenas uma tentativa de consulta por parte de um cliente utilizando uma base de dados própria. A instituição garantiu que nenhum cliente foi vítima de movimentação financeira indevida e nenhum saldo foi alterado.

A Fidúcia ressaltou que tomou medidas preventivas em conjunto com o Banco Central para evitar consultas indevidas no futuro. Além disso, está utilizando o recurso de ocultação parcial de dados de chaves Pix, conforme orientação da autoridade monetária. O Banco Central informou que o incidente não resultou na exposição de informações sensíveis, como senhas, movimentações financeiras ou saldos.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*