GDF investe R$ 45 milhões em operação de limpeza de redes pluviais no DF

O Governo do Distrito Federal (GDF) intensificou sua atuação na limpeza e desobstrução das redes de drenagem pluvial, com a retirada de 17,7 mil toneladas de resíduos em dois meses. Munido de caminhões desobstruidores e um robô para videoinspeção, o trabalho visa melhorar a eficiência do sistema e minimizar alagamentos em regiões críticas como Ceilândia e o Plano Piloto.

Com um investimento de R$ 45 milhões, os veículos utilizam tecnologia de ponta, incluindo sucção a vácuo e hidrojateamento, tornando a limpeza das tubulações mais eficaz do que os métodos manuais anteriores. Antes dessa modernização, a limpeza era realizada de forma manual e superficial, o que dificultava a remoção completa de diversos tipos de resíduos.

Além de desobstruir as redes pluviais, a operação visa solucionar 90% das patologias associadas às obstruções. O restante, que demanda obras e adequações estruturais, está sendo monitorado e georreferenciado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), responsável pelo serviço. A medida visa melhorar significativamente o sistema de drenagem e evitar transtornos causados por alagamentos.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*