Cinco dos seis alpinistas que desapareceram no último sábado, 9, nos Alpes suíços foram encontrados mortos, anunciou a polícia do cantão de Valais. O grupo, composto por cidadãos suíços, partiu de Zermatt com destino a Arolla, enfrentando más condições meteorológicas e o perigo constante de avalanches.
O grupo, composto por cidadãos suíços com idades entre 21 e 58 anos, tinha partido de Zermatt, no sábado de manhã, para chegar à aldeia de Arolla, em grande altitude, no mesmo dia.
Durante o fim de semana, uma tempestade nos Alpes do Sul e o perigo de avalanches impediram helicópteros e equipes de socorro de se aproximarem da área durante muito tempo.
Nesse último domingo, 11, à noite, uma equipe de três socorristas e um policial da unidade de montanha puderam ser transportados de helicóptero “para perto da cabana Dent Blanche”, disse a polícia.
As operações de resgate foram prejudicadas pelas tempestades na região, mas a equipe conseguiu chegar à área localizando os corpos de cinco membros da mesma família. O último alpinista ainda está desaparecido, e as autoridades alertam para a persistência do perigo de avalanches.
Seja o primeiro a comentar