Baixa adesão à vacinação contra dengue preocupa autoridades de saúde

Em um cenário marcado pela distribuição de 1,2 milhão de doses de vacina contra a dengue para 521 municípios brasileiros, os números de aplicação, divulgados nesta sexta, 8, preocupam as autoridades de saúde. De acordo com o diretor do Departamento do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, Eder Gatti, apenas 250 mil doses foram aplicadas até o momento, destacando uma adesão abaixo do esperado.

Em entrevista coletiva, Gatti ressaltou que, além da estratégia adotada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), iniciativas locais, como a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Dourados (MS) e o fabricante Qdenga, também têm contribuído para alcançar a população. A cidade de Dourados se destaca ao imunizar toda a população de 4 a 59 anos.

A decisão de ampliar a faixa etária para adolescentes de 12 a 14 anos visa atender a uma demanda reprimida e garantir a eficácia da vacinação. O Ministério da Saúde selecionou 521 municípios em 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com foco nas regiões consideradas endêmicas para a dengue.

 

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*