Todos os envolvidos em estupro coletivo de turista brasileira são presos na Índia

A Polícia Nacional da Índia anunciou nesta última terça, 5, a prisão de todos os oito homens envolvidos no estupro coletivo de uma turista brasileira de 28 anos. Os criminosos, com idades entre 18 e 25 anos, serão denunciados judicialmente, enfrentando possíveis penas que variam de 20 anos de prisão à prisão perpétua, de acordo com o código penal do país.

O superintendente da Polícia Nacional, Pitamber Singh Kherwar, afirmou que há evidências suficientes para a condenação e assegurou que todos os esforços serão feitos para que recebam a punição mais severa. A vítima, que inicialmente relatou nas redes sociais o envolvimento de sete homens, pediu justiça para todas as mulheres que enfrentam situações semelhantes, agradecendo o apoio e eficácia da polícia indiana.

O crime ocorreu na noite da última sexta, 1º, em Dumka, no estado de Jharkand, e além do estupro, o casal também foi espancado e roubado. A vítima e seu marido, cidadão espanhol, viajam pelo mundo compartilhando suas experiências em redes sociais. O governo indiano concedeu uma indenização de 1 milhão de rupias (cerca de R$ 60 mil) às vítimas, que continuam recebendo assistência da embaixada brasileira na Índia, conforme comunicado do Ministério das Relações Exteriores. A embaixada da Espanha na Índia também se pronunciou, destacando a necessidade de união contra a violência às mulheres globalmente.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*