Polícia Civil do DF desmantela esquema de golpes em idosos e pensionistas do INSS

Em uma ação coordenada, a Polícia Civil do Distrito Federal efetuou sete prisões em flagrante nesta última segunda, 4, desbaratando uma quadrilha suspeita de aplicar golpes em idosos e pensionistas do INSS. A operação, que incluiu mandados de busca e apreensão, teve seu epicentro em uma empresa de crédito situada no Setor Comercial Sul. Além dos sete suspeitos detidos, três menores de idade foram autuados e apreendidos por associação criminosa.

De acordo com os relatos policiais, os golpistas abordavam suas vítimas por telefone, apresentando-se como representantes do INSS. Durante as conversas, os fraudadores alegavam ter identificado descontos indevidos nos benefícios das pessoas, induzindo-as a comparecer à sede da empresa. Uma vez no local, os funcionários capturavam imagens das vítimas, registravam reconhecimentos faciais e realizavam empréstimos consignados em seus nomes. O grupo ainda solicitava carência antes de iniciar os descontos nas folhas de pagamento.

Posteriormente, as vítimas recebiam os valores dos empréstimos indevidos, acreditando que a empresa resolveria a situação. No entanto, a empresa começava a descontar parcelas, deixando as vítimas endividadas e remunerando os fraudadores com comissões ilícitas. A operação revelou que a empresa continuava operando, com duas vítimas sendo atendidas no momento da ação. Scripts utilizados para guiar os funcionários nos golpes foram apreendidos no local.

Os estagiários responsáveis por contatar as vítimas foram encaminhados à Delegacia da Criança.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*