Fluminense conquista Recopa Sul-Americana sobre a LDU

O Fluminense celebrou uma vitória histórica no estádio do Maracanã ao derrotar a LDU (Equador) por 2 a 0 e conquistar a Recopa Sul-Americana, na noite desta última quinta, 29. O destaque vai para o colombiano Jhon Arias, autor de ambos os gols, que levou a equipe a vitória. O título representa uma superação para o Tricolor, que reviu a LDU, equipe responsável por derrotá-los nas finais da Libertadores de 2008 e da Copa Sul-Americana de 2009.

A jornada não foi fácil para o Fluminense, que enfrentou uma LDU defensivamente sólida no primeiro tempo. O time equatoriano buscou se resguardar e explorar contra-ataques, limitando o ataque tricolor a apenas três finalizações no alvo. As substituições estratégicas feitas por Fernando Diniz no segundo tempo, incluindo a entrada de John Kennedy e as jogadas decisivas de Douglas Costa e Renato Augusto, foram cruciais para desestabilizar a defesa adversária.

A virada começou aos 30 minutos, quando Samuel Xavier cruzou a bola para Jhon Arias cabecear com maestria. Mesmo com a expulsão de John Kennedy, o Fluminense intensificou sua pressão e, aos 41 minutos, Douglas Costa encontrou Renato Augusto na área, resultando em um pênalti convertido por Jhon Arias.

Agora o Fluminense volta suas atenções para a Taça Guanabara do Campeonato Carioca, na qual enfrenta o Botafogo no estádio do Maracanã a partir das 16h (horário de Brasília) do próximo domingo, 3.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*