Nesta segunda, 27, Israel lançou ataques nas regiões norte, centro e sul de Gaza, resultando em mortes e na destruição de infraestruturas e armamentos. A Força Aérea Israelense realizou bombardeios no bairro de Zaytun, na Cidade de Gaza, ao norte, e também incursões terrestres, identificando uma instalação para fabricação de armas e eliminando supostos combatentes islâmicos.
No centro de Gaza, tropas israelenses eliminaram combatentes e destruíram locais estratégicos do Hamas, enquanto no sul, em Khan Yunis, ocorreram combates. Simultaneamente, o Hamas estuda uma proposta de trégua em Paris, com fontes palestinas mencionando um plano de 42 dias coincidindo com o mês sagrado do Ramadã. A trégua envolveria a libertação de civis israelenses em troca de prisioneiros palestinos, marcando a primeira fase condicionada a futuras negociações.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, expressou esperança de que Israel e o Hamas alcancem um acordo até 5 de março, antes do início do Ramadã. No entanto, o representante do Hamas no Líbano, Osama Hamdan, condicionou a trégua à interrupção da fome em Gaza e ao fim da agressão, acusando a administração de Washington de pressionar e enfraquecer as demandas do grupo palestino.
Seja o primeiro a comentar