Israel ataca pela primeira vez alvos estratégicos do Hezbollah no Líbano

Nesta segunda, 26, Israel realizou ataques na região de Baalbek, no Leste do Líbano, marcando a primeira ofensiva desde o início da guerra em Gaza. Os alvos foram associados ao Hezbollah, uma organização política e paramilitar islâmica, com pelo menos dois membros confirmados mortos. Os ataques foram direcionados a um depósito do Hezbollah e a um edifício que abrigava uma instituição civil ligada ao grupo. A operação ocorreu em resposta ao anúncio do Hezbollah de ter abatido um drone israelense sobre o Sul do Líbano.

Os confrontos entre Israel e o Hezbollah têm se intensificado, ultrapassando os limites da Região Sul do Líbano. Baalbek, conhecida como reduto do Hezbollah, testemunhou os primeiros ataques contra a organização fora dessa área, que tem sido palco de conflitos diários entre a formação xiita e as forças israelenses. Desde o início da guerra em Gaza, o Hezbollah tem atacado posições militares israelenses em apoio ao Hamas, enquanto Israel tem respondido com bombardeios contra o Líbano, ampliando as tensões na região.

O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, alertou no último domingo, 25, que uma possível manobra nos combates com o Hamas não comprometeria o objetivo de Israel de expulsar o Hezbollah de sua fronteira norte.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*