Bolsa se recupera com leve alta nas ações da Petrobras e dólar mantém estabilidade

Após iniciar o dia em queda, a Bolsa brasileira apresentou uma reviravolta na manhã desta segunda, 26, impulsionada por uma valorização de mais de 1% nas ações da Petrobras. O Ibovespa, às 10h23, registrava alta de 0,39%, alcançando os 129.923 pontos. Em contrapartida, o dólar mantinha-se praticamente estável, com uma leve queda de 0,05%, cotado a R$ 4,989. Os investidores continuam atentos aos novos dados de inflação e atividade econômica nos Estados Unidos, especialmente o índice de gastos de consumo medido pelo PCE.

Nesta semana, além do PCE, também será divulgado o resultado do PIB do quarto trimestre nos Estados Unidos. Com o mercado internacional em um cenário de expectativa, há uma tendência de movimento de realização de lucros, especialmente após uma semana de fortes altas nos índices americanos impulsionados pela Nvidia.

No Brasil, as atenções se voltam para as divulgações do IPCA-15 de fevereiro, marcada para esta terça, 27, e do PIB do quarto trimestre, agendada para a próxima sexta, 1°. Na última sexta-feira, 23, a Bolsa brasileira cortou uma sequência de altas, especialmente devido ao declínio no setor de petróleo no mercado internacional, que impactou as ações da Petrobras e PetroRio, enquanto a Vale resistiu ao tendência negativa. O câmbio, por sua vez, teve uma manhã de queda, mas encerrou o dia em alta de 0,80%, cotado a R$ 4,992, refletindo incertezas globais e uma agenda econômica esvaziada.

 

*Com informações da Folha de S. Paulo

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*