Servidor da ANP é investigado pela PF por vazamento de informações sigilosas

Nesta quinta, 22, a Polícia Federal (PF) realiza dois mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Criminalis Vigilantia, que investiga um servidor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) por suspeita de tráfico de influência. Os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, em decorrência da apuração sobre o uso indevido de informações sigilosas da ANP para obter vantagens pessoais.

Conforme a PF, o servidor alvo da operação teria contado com a colaboração de terceiros sem vínculo com a ANP. Essas pessoas, agindo em conjunto, solicitavam propinas de empresas reguladas pela agência, valendo-se das informações privilegiadas obtidas irregularmente. O servidor investigado foi afastado de suas funções por determinação judicial durante o período de conclusão das investigações.

Os mandados estão sendo cumpridos em municípios do Rio de Janeiro e Niterói, na região metropolitana. A Operação Criminalis Vigilantia visa coibir práticas ilícitas e preservar a integridade das instituições reguladoras.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*