DF enfrenta aumento de casos de dengue com mais de 20 mil registros em uma semana

O Distrito Federal está enfrentando um alarmante surto de dengue, com 20,4 mil novos casos registrados em apenas uma semana, elevando o total para 67.897 casos prováveis desde o início do ano. A Secretaria de Saúde confirmou 23 óbitos pela doença, enquanto outros 66 estão sob investigação.

As regiões administrativas mais afetadas pelas notificações são Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol, Brazlândia, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Gama, Plano Piloto e Guará, segundo o boletim epidemiológico.

A situação preocupa as autoridades de saúde, especialmente com 1.150 casos de dengue evoluindo para sintomas graves, como sangramentos e vômitos persistentes, representando um aumento alarmante de 1.616,4% em comparação ao mesmo período de 2023. Desde o início do ano, foram realizados 114.023 atendimentos em unidades básicas de saúde e tendas instaladas nas administrações regionais. Diante do cenário, o governo local planeja instalar mais 11 tendas e expandir a frota de carros do fumacê com a contratação de mais dez veículos, totalizando 39.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*