Garis coletam 4,7 toneladas de lixo nos blocos de Carnaval no Distrito Federal

No domingo de Carnaval, 11, a equipe do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) do Distrito Federal realizou uma operação de limpeza em mais de 20 pontos, recolhendo um total de 4,7 toneladas de resíduos descartados durante as festividades. Os 336 garis envolvidos na ação percorreram diversas regiões administrativas, sendo o Plano Piloto a área com a maior concentração de lixo, totalizando cerca de 1,6 tonelada de resíduos removidos.

Ao longo de todo o Carnaval, mais de 5 mil garis estiveram empenhados na varrição e catação de resíduos, apoiados por aproximadamente 500 equipamentos. Além disso, foram instalados 40 papa-recicláveis em pontos estratégicos e mais de 21 mil lixeiras em toda a cidade. As festividades de 2023 foram consideradas as mais limpas da série histórica do DF, com um total de aproximadamente 26,6 toneladas de resíduos removidos em cinco dias nas áreas do Plano Piloto, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras, Brazlândia e Estrutural.

Comparando com anos anteriores, em 2019 foram coletadas 49,7 toneladas de lixo pós-Carnaval, e em 2018 esse número foi ainda maior, atingindo 82 toneladas. A operação de limpeza no ano passado mobilizou 1.167 garis, 20 fiscais diários e 38 veículos para ações de limpeza e fiscalização, resultando no uso de mais de 8,4 mil sacos de lixo.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*