Durante uma operação realizada nesta quinta, 8, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, um policial militar efetuou um disparo à queima-roupa contra um homem. A vítima, identificada como Jefferson de Araújo Costa, não resistiu aos ferimentos e chegou morta ao hospital.
Imagens que circulam nas redes sociais registram o momento da discussão entre a vitima e o policial, seguido pelo ataque com um fuzil. O agente, após o disparo, deixou o local sem prestar socorro. A Polícia Militar identificou o policial responsável e abriu uma investigação para apurar o ocorrido, mas ainda não divulgou o nome do agente. As imagens capturadas pela câmera operacional portátil do policial serão utilizadas na investigação.
As circunstâncias do incidente levantaram questionamentos, pois o homem, conforme mostram os vídeos, aparentava estar desarmado e não oferecia ameaça ao policial. Ele participava de um protesto contra a operação policial na região, que envolvia agentes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), da PM e do Core (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil).
Seja o primeiro a comentar