Bolsonaro é condenado a pagar multa de R$ 15 mil por associar Lula ao PCC

O Tribunal Superior Eleitoral aplicou uma multa de R$ 15 mil a Jair Bolsonaro nesta última quinta, 8, devido a uma propaganda que associava Luiz Inácio Lula da Silva ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A peça, veiculada pouco antes do primeiro turno das eleições presidenciais de 2022, foi considerada como disseminação de desinformação pela Corte, que também determinou a remoção imediata da propaganda de todas as plataformas onde ainda está disponível.

A decisão, que contou com cinco votos a favor da condenação de Bolsonaro, destacou a falsidade da notícia veiculada na propaganda, que alegava que o líder do PCC, Marcola, havia declarado voto em Lula, o que não ocorreu. A coligação Brasil da Esperança foi responsável por protocolar a ação contra o ex-presidente, apontando a propagação de desinformação por parte da campanha bolsonarista. Até o momento, Bolsonaro não se pronunciou sobre a condenação.

Cabe ressaltar que em setembro de 2022, antes das eleições, o TSE já havia determinado a remoção de publicações nas redes sociais do presidente que estabeleciam uma conexão infundada entre Lula e o grupo criminoso.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*