Passaporte de Bolsonaro é entregue à Polícia Federal durante Operação Tempus Veritatis

O ex-presidente Jair Bolsonaro teve seu passaporte entregue à Polícia Federal, sendo um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, deflagrada nesta quinta, 8, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o advogado de defesa do ex-presidente, Fábio Wajngarten, a entrega ocorreu pouco antes do meio-dia. Em post publicado na rede social X, o advogado informa que o documento “já foi entregue para as autoridades competentes, antes das 12:00, em Brasília conforme determinação”. O advogado destacou que, em ocasiões anteriores, como em viagem ao exterior, os advogados de Bolsonaro comunicaram ao STF.

A operação investiga uma tentativa de golpe ocorrida em 8 de janeiro de 2022, envolvendo Bolsonaro, ministros e militares de seu governo. Além do ex-presidente, outros alvos da operação incluem o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional general Augusto Heleno Ribeiro Pereira, o ex-ministro da Casa Civil general Walter Souza Braga Netto e o ex-ministro da Defesa general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. A ação foi desencadeada após o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, fechar acordo de colaboração premiada com a PF, homologado pelo STF.

Na decisão que autorizou a operação, o ministro Alexandre de Moraes alega que Bolsonaro colaborou na elaboração de um decreto visando viabilizar a execução de um golpe de Estado. O relatório destaca reuniões entre militares de alta patente, ativos e da reserva, para discutir aspectos operacionais do golpe.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*