Polícia Federal realiza novas buscas na Operação Vigilância Aproximada

A Polícia Federal está cumprindo nesta segunda, 29, nove mandados de busca e apreensão em diversas cidades do Brasil, como parte da continuação da Operação Vigilância Aproximada. Essa operação visa investigar uma organização criminosa que teria se infiltrado na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), realizando monitoramento ilegal de autoridades públicas e indivíduos por meio de geolocalização de dispositivos móveis, sem autorização judicial.

A ação da Polícia Federal busca avançar no núcleo político, visando identificar os principais destinatários e beneficiários das informações obtidas ilegalmente dentro da Abin. Essas atividades ilícitas envolviam técnicas de investigação típicas das polícias judiciárias, sem qualquer supervisão judicial ou do Ministério Público.

Os investigados podem ser responsabilizados por crimes como invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação ilegal de comunicações, incluindo telefonemas e dados telemáticos, sem a devida autorização judicial ou para fins não autorizados por lei.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*