Nesta segunda, 29, a Polícia Federal realizou buscas no endereço de Giancarlo Gomes Rodrigues, militar associado à Agência Brasileira de Inteligência (Abin), na cidade de Salvador, Bahia. Durante a ação, foram apreendidos dez celulares, três notebooks, um HD externo e uma arma. Rodrigues, que já atuou como assessor do deputado federal Alexandre Ramagem durante sua gestão na Abin, está sob investigação no âmbito da Operação Vigilância Aproximada.
As apreensões integram a continuação da operação iniciada na última quinta-feira, 25, que visa desmantelar o núcleo político de uma suposta organização criminosa instalada na Abin. Esta operação tem como objetivo identificar os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente pela agência. A ação contou com nove mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, em resposta a solicitação da Polícia Federal.
A Operação Vigilância Aproximada foi deflagrada para apurar um esquema ilegal de espionagem, envolvendo monitoramento indevido de pessoas comuns, políticos e autoridades pela Abin.
Seja o primeiro a comentar