Nesta quinta, 25, Corinthians e Cruzeiro se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O embate ocorre no dia em que a capital paulista celebra 470 anos. Ambas as equipes chegam à decisão com campanhas imaculadas, e o Timãozinho, buscando sua 11ª taça, enfrenta os Crias da Toca, que buscam encerrar um jejum de 17 anos sem títulos.
O Corinthians, maior vencedor do torneio, não conquista a Copinha desde 2016 e assegurou seu lugar na final após uma convincente vitória de 3 a 0 sobre o Novorizontino, com um hat-trick do artilheiro Arthur Sousa. O Cruzeiro, por sua vez, eliminou o Flamengo por 2 a 1 na semifinal, com gols de Bruno Alves e Gui Meira.
O campeão da 54ª edição será definido no tempo regulamentar, com vitória simples ou, em caso de empate, por meio da disputa de pênaltis. O atacante Fernando, artilheiro do Cruzeiro, não estará disponível na decisão devido a uma suspensão automática por ter recebido o cartão amarelo na vitória contra o Rubro-Negro na semifinal. A última vez que o Cruzeiro venceu a Copinha foi em 2007, superando o São Paulo na cobrança de pênaltis.
Seja o primeiro a comentar