PF desmantela quadrilha internacional de tráfico de drogas na Operação Rota 163

Nesta terça, 9, a Polícia Federal (PF) iniciou a Operação Rota 163, visando desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas. O grupo atuava nas proximidades da fronteira com o Paraguai, com foco nas cidades de Ponta Porã e Campo Grande, situadas em Mato Grosso do Sul.

A ação, coordenada com base em informações obtidas pela 1ª Vara Federal Criminal de Guaíra (PR), resultou na execução de dois mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão e sequestro de bens e valores nas referidas localidades. A PF destaca que os já há membros da organização que se encontram detidos tanto no Brasil quanto no Uruguai.

De acordo com as autoridades, o grupo utilizava uma extensa rede composta por transportadores, fornecedores e compradores para realizar a distribuição de entorpecentes em diversos estados brasileiros, incluindo Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

As investigações revelaram a complexidade das operações do grupo criminoso, cujo alcance se estendia por várias regiões do país. A PF salientou que o desdobramento da apuração continuará até que todos os integrantes da organização sejam devidamente identificados e responsabilizados judicialmente.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*