Após Copa do Mundo amarga, Mbappé disputa o Prêmio FIFA de melhor jogador

Kylian Mbappé enfrentou uma noite agridoce na final da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™ contra a Argentina, onde marcou um hat-trick (três gols), mas viu sua equipe perder nos pênaltis por 4 a 2. Apesar da frustração, o atacante francês demonstrou notável resiliência ao retornar aos treinos pelo Paris Saint-Germain (PSG) apenas três dias depois da derrota. Sete dias depois, já estava balançando as redes na Ligue 1, encerrando a temporada 2022/2023 como o segundo maior artilheiro do futebol mundial, com 52 gols, ficando apenas dois gols atrás de Cristiano Ronaldo.

Aos 25 anos, Mbappé continuou sua trajetória de sucesso, conquistando seu sexto troféu da Ligue 1 com o PSG e quebrando recordes ao tornar-se o maior artilheiro da história do clube em 4 de março de 2023, com 201 gols. Além disso, ao marcar seu 54º gol na temporada, superou Just Fontaine como o maior artilheiro em uma única edição da Ligue 1.

Com o desempenho excepcional, Mbappé é finalista para o Prêmio The Best FIFA de Melhor Jogador, marcando uma possível vitória após ter ficado em segundo lugar no ano anterior. O vencedor de 2022, Lionel Messi, também está na disputa, ao lado do atacante norueguês Erling Haaland, com a cerimônia marcada para 15 de janeiro em Londres.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*