Israel elimina vice-líder do Hamas, aumentando tensões na região

Nesta última terça, 2, fontes de segurança libanesas e palestinas confirmaram que Israel realizou um ataque de drones na capital do Líbano, Beirute, resultando na morte de Saleh al-Arouri, vice-líder do Hamas. Al-Arouri, de 57 anos, tornou-se o primeiro líder político do Hamas a ser assassinado desde o início da recente ofensiva israelense em Gaza, há quase três meses.

O Hezbollah, aliado do Hamas, tem enfrentado Israel quase diariamente na fronteira sul do Líbano desde o início da guerra em Gaza, em outubro. O líder do Hamas também era uma figura central nas negociações conduzidas pelo Catar e pelo Egito sobre a guerra em Gaza e a libertação de reféns israelenses. Israel não confirmou nem negou o envolvimento no assassinato, mas suas forças permanecem em alto estado de prontidão, preparadas para qualquer cenário.

As declarações recentes de ministros israelenses, como Bezalel Smotrich, defendendo o reassentamento dos palestinos fora de Gaza, foram denunciadas pelo Departamento de Estado dos EUA como “inflamatórias e irresponsáveis”.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*