Rússia responde e intensifica ataques aéreos contra Ucrânia, deixando cinco mortos

A Rússia lançou mísseis e drones contra a capital ucraniana, Kiev, e a cidade de Kharkiv, no nordeste do país, nesta terça, 2, causando a morte de pelo menos cinco civis, deixando dezenas de feridos e causando danos generalizados, conforme relatado pelas autoridades locais. Os ataques aéreos, que ocorreram pelo terceiro dia consecutivo, foram uma resposta do presidente russo, Vladimir Putin, ao suposto ataque aéreo ucraniano contra a cidade russa de Belgorod, que resultou na morte de 25 civis, e que, segundo Putin, “não ficaria impune”.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, testemunhou o impacto dos mísseis, destacando a queda de destroços a poucos metros de um prédio residencial, resultando em uma cratera. Uma mulher idosa perdeu a vida em uma ambulância após ser ferida no local, elevando o total de mortes para 43, de acordo com Klitschko. Os serviços de emergência também descobriram um corpo no oitavo andar do edifício danificado. Além disso, Klitschko informou danos aos dutos de gás no distrito de Pecherskyi, em Kiev, e cortes de eletricidade e água em vários distritos da capital.

Os ataques intensificados da Rússia contra a Ucrânia começaram em 29 de dezembro, com o maior bombardeio aéreo da guerra, que resultou na morte de pelo menos 39 pessoas. Dois anos após a invasão em grande escala, a Rússia mantém o controle de partes do Leste e Sul da Ucrânia, e a guerra continua sem um fim à vista.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*