O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, durante a 20ª edição do Natal dos Catadores, Catadoras e População em Situação de Rua, em Brasília, que, em 2024 lançará um programa que destinará todos os prédios públicos sem uso pelo governo federal para moradia popular. O pronunciamento ocorreu na última sexta-feira, 22, na área externa do Estádio Nacional Mané Garrincha.
Lula destacou que a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, recebeu a orientação de realizar a distribuição dos imóveis sem utilização pertencentes à União. Ele exemplificou a situação de mais de 3 mil imóveis do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que estão atualmente sem utilidade.
Durante o evento, o governo federal formalizou a cessão de um terreno da União com área de 2,5 mil metros quadrados no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) do Distrito Federal à Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis do Cerrado. Essa doação beneficiará 120 famílias de catadores associados. O terreno fica próximo ao terreno público do governo do Distrito Federal (GDF) no Setor Noroeste, em Brasília, que está ocupado há 23 anos pela associação.
Seja o primeiro a comentar