Secretário dos EUA pede que Israel proteja civis em meio a conflitos com o Hamas

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, reiterou nesta última segunda, 19, o apoio inabalável de Washington a Israel, mas instou o aliado a tomar medidas adicionais para proteger os civis diante do aumento da morte e destruição na Faixa de Gaza devido aos conflitos com o Hamas.

Em meio à crescente preocupação internacional com o número de mortes de civis e a fome crescente em Gaza, Austin discutiu com o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, sobre a necessidade de reduzir os danos aos civis durante o conflito. A visita ocorre em um momento em que o número de palestinos mortos em Gaza devido aos ataques israelenses ultrapassa 19.000, e mais de 52.000 ficaram feridos em mais de dois meses de guerra.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, prometeu alcançar a vitória total sobre o Hamas. Austin e Gallant também abordaram a transição de um combate intenso para um conflito de menor intensidade.

Apesar das recentes observações críticas dos Estados Unidos em relação a Israel, Austin reafirmou o apoio inabalável à segurança do país. O presidente Joe Biden havia expressado preocupações na semana passada, alertando sobre o risco de Israel perder apoio internacional devido ao que chamou de bombardeio indiscriminado.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*