No Distrito Federal, o investimento em ciclomobilidade, desde 2019, já ultrapassou a casa dos R$ 27 milhões referentes a todas as ciclovias construídas por diversos órgãos do GDF, entre eles o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Novacap e a Secretaria de Obras e Infraestrutura, segundo dados publicados pela Semob (Secretaria de Transporte e Mobilidade).
Em 2023, a malha cicloviária do DF atingiu 675 km em 30 regiões administrativas, com um aumento de 31 km ao longo do ano. A capital busca consolidar-se como a 2º maior rede cicloviária do país, com previsão de entrega de mais 105 km, interligando trechos existentes.
Atualmente, o Plano Piloto é a região com o maior número de pistas para bicicletas: 138,08 km. Em segundo lugar está o Lago Sul, com 58,2 km. Em seguida, aparecem Park Way (50,7 km), Gama (35,9 km), Lago Norte (33,9 km), Ceilândia (33,6 km) e Santa Maria (33,1 km).
Confira a quilometragem de ciclovias das regiões:
– Águas Claras: 23,43 km
– Arniqueiras: 2,24 km
– Brazlândia: 6,05 km
– Candangolândia: 1,37 km
– Guará: 24,15 km
– Itapoã: 5,69 km
– Jardim Botânico: 20,64 km
– Núcleo Bandeirante: 5,52 km
– Paranoá: 23,92 km
– Planaltina: 12,49 km
– Recanto das Emas: 28 km
– Riacho Fundo: 1,19 km
– Riacho Fundo II: 22,49 km
– Samambaia: 22,91 km
– São Sebastião: 11,76 km
– SCIA: 1,97 km
– SIA: 5,27 km
– Sobradinho: 8,15 km
– Sobradinho II: 21,99 km
– Sudoeste/Octogonal: 10,72km
– Taguatinga: 9,12 km
– Varjão: 0,62 km
– Vicente Pires: 11,59km
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