A skatista brasileira Rayssa Leal conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de skate street, realizado em Tóquio, Japão. A atleta de 15 anos, carinhosamente apelidada de “fadinha”, compartilhou o pódio com as japonesas Yumeka Odo, que levou o ouro, e Momiji Nishiya, que ficou com o bronze, na emocionante final ocorrida na madrugada deste domingo, 17, pelo horário de Brasília.
Rayssa obteve uma pontuação total de 261.90, considerando a soma dos pontos de sua melhor volta, composta por duas sessões de 45 segundos cada, e as duas manobras mais bem avaliadas em cinco tentativas. Em uma dessas manobras, a brasileira recebeu a nota expressiva de 90.91, colocando pressão em Yumeka, sua principal concorrente. No entanto, na reta final, a japonesa conquistou um 94.80, ultrapassando Rayssa e garantindo a medalha de ouro.
A conquista da medalha de prata em Tóquio encerra um ano vitorioso para Rayssa Leal. Em março, ela consagrou-se campeã no Mundial de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, referente a 2022. Além disso, no início de dezembro, em São Paulo, a skatista conquistou o bicampeonato do Super Crown do Street League Skateboarding (SLS), o principal circuito mundial da modalidade.
Seja o primeiro a comentar