Governo do DF reabre Via Estrutural e libera trânsito nos dois sentidos

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou neste último sábado, 16, a nova pavimentação da Via Estrutural, que passou por reforma para colocação de pavimentação de concreto rígido na pista.

Ibaneis reconheceu que a reforma da Via Estrutural impactou a população com longos engarrafamentos, mas afirmou que “os transtornos eram necessários para uma obra tão maravilhosa que marca um novo cenário para o Distrito Federal”.

Segundo o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Fauzi Nacfur Júnior, o concreto é mais vantajoso para os cofres públicos e para a população, porque exige menos manutenção e, consequentemente, menos intervenção no trânsito.

“Agora estamos com o projeto concluído e que valeu todo o transtorno desse período de obras, porque a nova pavimentação trará maior conforto para toda a população, visto que teremos 20 anos com manutenção mínima, o que evitará interdição do trânsito para tapar buraco, por exemplo”, afirmou.

A Via tem aproximadamente 13 quilômetros de extensão e liga o Plano Piloto a regiões administrativas como Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras, Vicente Pires, Samambaia e Cidade Estrutural. Foram investidos R$ 80 milhões durante os 12 meses em que esteve em reforma.

Governador Ibaneis Rocha, com um laço presenteando a cidade, e sua equipe de secretários e colaboradores

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*