Após uma emocionante partida, que incluiu uma vitória de virada contra o Hebraica Macabi (Uruguai) na estreia da Champions League das Américas de Basquete (BCLA, na sigla em inglês), o Flamengo enfrentará na noite de hoje, 15, no Ginásio do Maracanãzinho às 21h10 (horário de Brasília), o time Boca Juniors (Argentina) no Grupo C, um clássico do basquete sul-americano.
Sob o comando de Gustavo Conti, a equipe precisou superar desafios no primeiro embate contra os uruguaios na noite desta última quinta, 13. Iniciando o jogo de forma tensa, o Flamengo foi para o intervalo com uma desvantagem de 13 pontos, registrando 53 a 40 no placar. A vitória veio na prorrogação, fechando em 92 a 87. Os destaques em quadra foram Deodato, com 21 pontos, quatro assistências e duas roubadas de bola, e Galvani, que alcançou 27 pontos e 10 rebotes.
A expectativa agora é ver o desempenho do Flamengo diante do Boca Juniors. O São Paulo, último representante brasileiro a estrear na competição, entrará em quadra fora de casa contra o Quimsa (Argentina) às 20h40 de sábado, 16, integrando o Grupo B, ao lado do Nacional (Uruguai).
Seja o primeiro a comentar