Formato da sabatina para indicados ao STF e PGR é alterado diante de críticas

A sabatina conjunta dos indicados ao Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, e à Procuradoria Geral da República (PGR), Paulo Gonet, teve início nesta quarta, 13, no Senado. A sessão, marcada por questionamentos, principalmente da oposição, concentrou-se no formato das sabatinas, decidido pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Davi Alcolumbre.

O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) iniciou a sessão com críticas a realização de ambas as sabatinas na mesma sessão e sugerindo que fossem realizadas separadamente. Ele expressou preocupação quanto ao tempo limitado para os questionamentos dos senadores e para as respostas dos indicados.

O líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), rebateu as críticas e destacou que o regimento do Senado não especifica o formato das sabatinas.

Davi Alcolumbre inicialmente rejeitou a questão, argumentando que o regimento da Comissão e do Senado não exige a individualização das reuniões de sabatinas. No entanto, diante dos questionamentos e visando acomodar as preocupações levantadas, o presidente da CCJ modificou o formato da sabatina.

Ao invés de blocos de perguntas de três senadores, como inicialmente proposto, Alcolumbre decidiu individualizar as perguntas. Cada senador terá 10 minutos para questionar o indicado de sua escolha. Caso queira questionar ambos, terá um tempo dividido entre os dois indicados.

PUBLICIDADE

SUA CONTABILIDADE EM ORDEM?

PUBLICIDADE

1 Trackback / Pingback

  1. Dino é aprovado como novo ministro do STF após intensa sabatina no Senado – Gazeta de Taguatinga

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*